APAE Mongaguá contrata ex-aluna

A APAE de Mongaguá realizou no ano de 2015, pioneiramente, a contratação de uma aluna que apresentou destaque na realização das atividades propostas pela sala de Educação Especial para o trabalho.

Larissa Simões Coelho de Paula Souza, com diagnóstico de deficiência intelectual leve (CID 10 – F.70) iniciou no segundo semestre de 2013 na Escola de Educação Especial mantida pela APAE Mongaguá como aluna da turma de Educação Especial para o Trabalho, apresentando bom desempenho na realização das atividades propostas e boa socialização.

Devido ao ótimo desempenho da aluna em todas as atividades e tarefas propostas na sala de aula e em atividades extracurriculares, no final do mês de setembro de 2014, foi iniciado um treinamento para monitor de classe na sala de educação infantil, no contra turno do período de aula da aluna, visando uma futura oportunidade em nossa Instituição.

Devido ao desempenho satisfatório de Larissa, após reunião entre direção, coordenação pedagógica e coordenação técnica, a mesma foi contratada para monitora de classe no ano de 2015.

É importante ressaltar que a contratação foi realizada de acordo com todos os procedimentos, direitos e deveres legais e trabalhistas como de qualquer outra pessoa.

“Agora acordo cedo, venho trabalhar e tenho minhas obrigações. Com meu salário ajudo minha Avó em casa e compro coisas que eu gosto, tipo roupa, sapato, perfume e esmalte. Posso pagar manicure e arrumar meu cabelo no Salão de Beleza. Eu gosto de trabalhar na APAE, pois a cada dia aprendo mais e posso fazer novos amigos” Declarou Larissa.

Larissa atua como monitora de classe desde Janeiro de 2015, sendo uma ótima profissional e muito amorosa com todos. Visando auxiliar sua adaptação como colaboradora da APAE, a mesma é atendida em psicoterapia semanalmente, e recebe orientação de seus superiores.