Educação Especial

Proporcionar condições adequadas e favoráveis ao desenvolvimento das dimensões física, emocional, cognitiva e social a partir de ações educativas e de caráter preventivo. A prática educativa deve se organizar de acordo com o Plano individualizado em suas faixas etárias.

Para os atendidos que apresentem necessidade de apoio pervasivo, será considerado o nível de funcionalidade, determinando o tipo de adaptação curricular e desenvolvimento de estratégias funcionais, correspondendo às necessidades específicas de cada atendido.

PROGRAMA SÓCIO EDUCACIONAL
Visa dar continuidade ao processo educacional, com atividades práticas e situações reais adequadas às necessidades e peculiaridades dos atendidos. Se desenvolverá por meio de um currículo com foco no desenvolvimento das habilidades conceituais, práticas e sociais relevantes para a vida jovem e adulta.

PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO AUTISMO
Oferece programa de atendimento estruturado adotando o Método Teacch que oferece meios específicos para o trabalho com pessoas com autismo. É um programa individualizado, que parte de uma avaliação que revela o potencial, as habilidades e interesses dos atendidos e também sua área de comprometimento.

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Favorece o processo de inclusão dos atendidos com deficiência intelectual e múltipla, na rede regular de ensino, através de reflexões e ações do cotidiano escolar, construindo um caminho para uma sociedade mais justa que respeite e conviva de forma saudável com a diversidade humana, nos seguintes atendimentos e programas: Psicomotricidade e Aprendizagem; Acompanhamento e Apoio Educacional;

ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS
Oferecer terapias de apoio no processo educacional, nas áreas de: fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicoterapia.